O Primeiro Mágico, Dedi
A primeira coisa que se deve saber é que a arte da magia remota para cerca de 2000 anos a.C, é considerado uma das artes mais antigas de todos os tempos.
A grande questão é:
Quem foi o primeiro mágico?
Beemmm... o primeiro de todos, todos, não sabemos. Vendo bem... talvez Deus.
O mais antigo registo encontrado até hoje é de um papiro Egípcio, onde neste mesmo papiro conta uma das mais antigas e maravilhosas historias da arte, a que damos o nome de "O Primeiro mágico, Dedi".
"E quem é o Dedi?" Perguntam vocês.
Dedi, é conhecido por a realização de grandes proezas perante a corte do faraó Quéops. É contado a existência de uma incrível performance e de um incrível dom de voltar a colocar a cabeça de volta nos corpos decapitados fazendo-os voltar à vida, assim, como outras demonstrações além da nossa imaginação.
É dito que certa vez, perante toda a gente da corte, lhe foi entregue um ganso decapitado, o qual ele o levou para o lado oeste da sala, e apenas com umas palavras mágicas o ganso começou a tremer e Dedi, ao aproximar-se da ave, fez ela levantar-se e apenas cacarejar.
Desconfiados, foi-lhe trazido outro ganso e o mesmo ocorreu, o ganso tremeu, Dedi aproximou-se e a ave levantou-se e cacarejou.
Faraó, ainda com seu desconfio, pediu para lhe trazerem um boi e o decapitassem bem a frente de todos, mais uma vez a magia aconteceu, Dedi, com um encantamento novo, fez o boi se erguer e mugir, surgindo assim um grande clássico na magia com decapitação de animal usado até aos dias de hoje, assim como, um dos efeitos mais conhecidos era muito usado pelo próprio Dedi, efeito esse chamado de "COPOS E BOLAS".
Um desses relatos traz-me á memória o episódio em que um mágico chamado Brandom, que viveu na Inglaterra durante o reinado de Henrique VII, estava a realizar uma de suas performances nos jardins da corte e chamou a atenção de todos para um pombo que estava em cima do muro. Esse mesmo mágico desenhou no chão, em baixo do mesmo muro, um pombo parecido com o real, e cravou de tal forma um punhal no desenho, que em seguida o pombo real, caiu morto de cima do muro. O rei que assistia a apresentação ordenou que Brandom não fizesse mais este efeito, pois se ele foi capaz de fazer com um pássaro caísse morto com apenas um desenho, seria capaz de fazer mesmo com o rei.
O mundo ma magia perece um conto de fadas, na verdade, até é um conto de fadas, um conto há Harry Potter, nós era-mos chamados Magos e até hoje esse nome continua, existe milhares de historias magnificas e também assustadoras neste mundo, mas se nao fosse elas, hoje nao seriamos quem somos e não teríamos o que temos, tanto físico como de conhecimento.