top of page

Notícias

cuidado-con-el-texto-oculto-google-lo-pe

Sinonimo de Mágico

      O que é ser um Mágico?

 Um Mágico, é fora do normal, algo invulgar, não é como se pensa por aí, não é apenas existir para ganhar algo, não é apenas ter a capacidade de realizar um efeito com cartas ou fazer aparecer um coelho na cartola. Quem pensa assim, está enganado, porque ser invulgar não é um trabalho e sim uma paixão, senão isso não seria um Mágico, isso seria um bobo.

 Ser um Mágico é bem mais do que adivinhar uma carta, é estudar e estudar intensivamente para alcançar os objetivos, ser um Mágico requer a capacidade de encenar as técnicas que envolvem os desaparecimentos, as transformações e os atos considerados pela sociedade como impossíveis e para isso poderá ser usado objetos, animais e até mesmo pessoas.

 É a realização de uma arte que trabalha com diversos temas derivados da Ciência e Física trabalhando de igual forma com a Matemática e a Psicologia, PNL e Microexpressões, também existe o desenvolvimento  tecnológico, o Mentalismo e a Arquitetura, uma arte onde encaixa as técnicas manuais, técnicas de expressão e a grande arte do furto, o Pickpocket.

 Não só é uma arte como também pode ser diversas artes ao mesmo tempo, é a cima de tudo uma peça de teatro onde o personagem é um mágico que pode também cantar, dançar, desenhar, recitar, tocar uma musica... é um desejo que todos querem ter mas poucos conseguem alcançar, é uma função que muitos copiam mas pouco realmente o são, a magia não é uma arte fácil de se conseguir transmitir, pois exige muito mais do que a realização de meras "tecnicas secretas" e "ordens" ou apenas um "adivinhar a carta", dai a existência de diferenças entre as palavras truque, efeitos (ou demonstrações) e magia, a diferença da palavra certa reage o cerebro de forma correta. 

 Na realidade, mas em segredo, é que um mágico não é bem um artista mesmo sendo chamado como tal, é sim um empreendedor cientista que tem como função provar que há sempre uma solução para o impossível se tornar possível, afirmando assim que nada é impossível.

 Uma área que trabalha também no estudo do Sobrenatural, da Telecinesia e de todos os outros temas que poderão passar pela cabeça de qualquer ser, mudando até mesmo o mundo que atualmente conhecemos só para dar um minuto a quem mais assistem.

  Histórias e histórias existem sobre estes heróis anónimos que fizeram mudanças espantosas ao mundo mas que nunca ninguém falou deles, histórias que rodeiam a religião, politica e o desenvolvimento da humanidade.

  Um Mágico é um curioso multifacetado que existe para fazer o que mais gosta mas também para alegrar as pessoas iludindo os pontos fracos da sua mente humana.

 É uma personagem realizada com sentimentos profundos e não apenas com ideias e imaginação, é um vigarista que não mente, é um conjunto de heterónimos e é alguém que pega num objeto e constrói uma engenhoca que apenas usa para levitar algo do seu redor ou fazer desaparecer. 

  Como em tempo foi dito por Luís de Matos "Um mágico é a profissão mais honesta que existe porque ele apenas afirma que vai iludir e ele apenas ilude"

  Toda a gente tem noção que não passa de uma ilusão, mesmo não vendo a engenhoca ou o esquema usado, por isso é que um magico é vigarista, porque usa uma batota mas toda a gente gosta e é para isso que existe esta personagem, apenas para despertar sentimentos positivos e dar um minuto aquele mesmo espectador que talvez tenha passado um dia mal, por isso mesmo um Mágico acaba por ser maravilhoso, um desenvolvedor de segredos e um ótimo amigo.

 Pena que nem tudo seja realmente um mar de rosas, em troca da felicidade dos demais, perde-se um pouco do encanto da impossibilidade visual, por isso é que precisamos de todos os que assistem, aplaudem, riem e ficam com a duvida na cabeça para o resto da vida "Como aconteceu?".

E isto é ser um Mágico e isto é ser um desafio

  Ser magico, é maravilhoso, é desenvolver os segredos da mente e do corpo, mas também é horrível porque foge da realidade entrando num mundo desconhecido, isto é ser mágico, é ser único. é um vigarista que não mente

O Primeiro Mágico, Dadi

       A primeira coisa que se deve saber é que a arte da magia remota para cerca de 2000 anos a.C, é  considerado uma das artes mais antigas de todos os tempos.

 A grande questão é:

 Quem foi o primeiro mágico?

 Beemmm... o primeiro de todos, todos, não sabemos. Vendo bem... talvez Deus.

 O mais antigo registo encontrado até hoje é de um papiro Egípcio, onde neste mesmo papiro conta uma das mais antigas e maravilhosas  historias da arte, a que damos o nome de "O Primeiro mágico, Dedi".

 "E quem é Dedi?" Perguntam vocês. 

 Dedi, é conhecido por a realização de grandes proezas perante a corte do faraó Quéops. É contado a existência de uma incrível performance e de um incrível dom de voltar a colocar a cabeça de volta nos corpos decapitados fazendo-os voltar à vida, assim, como outras demonstrações além da nossa imaginação.

 É dito que certa vez, perante toda a gente da corte, lhe foi entregue um ganso decapitado, o qual ele o levou para o lado oeste da sala, e apenas com umas palavras mágicas o ganso começou a tremer e Dedi, ao aproximar-se da ave, fez ela levantar-se e apenas cacarejar.

 Desconfiados, foi-lhe trazido outro ganso e o mesmo ocorreu, o ganso tremeu, Dedi aproximou-se e a ave levantou-se e cacarejou.

 Faraó, ainda com seu desconfio, pediu para lhe trazerem um boi e o decapitassem bem a frente de todos, mais uma vez a magia aconteceu, Dedi, com um encantamento novo, fez o boi se erguer e mugir, surgindo assim um grande clássico na magia com decapitação de animal usado até aos dias de hoje, assim como, um dos efeitos mais conhecidos era muito usado pelo próprio Dedi, efeito esse chamado de "COPOS E BOLAS".​

 Um desses relatos traz-me á memória o episódio em que um mágico chamado Brandom, que viveu na Inglaterra durante o reinado de Henrique VII, estava a realizar uma de suas performances nos jardins da corte e chamou a atenção de todos para um pombo que estava em cima do muro. Esse mesmo mágico desenhou no chão, em baixo do mesmo muro, um pombo parecido com o real, e cravou de tal forma um punhal no desenho, que em seguida o pombo real, caiu morto de cima do muro. O rei que assistia a apresentação ordenou que Brandom não fizesse mais este efeito, pois se ele foi capaz de fazer com um pássaro caísse morto com apenas um desenho, seria capaz de fazer mesmo com o rei.

 O mundo ma magia perece um conto de fadas, na verdade, até é um conto de fadas, um conto há Harry Potter, nós era-mos chamados Magos e até hoje esse nome continua, existe milhares de historias magnificas e também assustadoras neste mundo, mas se nao fosse elas, hoje nao seriamos quem somos e não teríamos o que temos, tanto físico como de conhecimento.

unnamed.jpg
bottom of page